BLOG de Marketing Digital

O que define um site profissional?

Para imaginar o que um site deve ter, primeiramente você precisa pensar na finalidade da ferramenta. Quais são os seus objetivos com ele? Tornar a marca mais conhecida? Gerar leads? Atrair oportunidades de negócio? Para ter um site bem-sucedido, é necessário seguir uma série de boas práticas em suas configurações.

Carregamento rápido
O que costuma tornar as páginas lentas, entre outros fatores, são muitos códigos e scripts sendo carregados, imagens pesadas e animações em flash — que nem são lidas pelo Google. Aliás, o próprio Google definiu como um dos critérios de ranqueamento a velocidade de abertura dos sites.

Eliminação de recursos desnecessários
Os plugins e scripts ocupam espaço no seu site. Em muitas ocasiões, eles representam um consumo de recursos maior do que o necessário. Por isso, é importante verificar constantemente a arquitetura desenvolvida e deixar somente os elementos necessários.

Hospedagem
A contratação de uma hospedagem não deve ser vista apenas como uma forma de colocar seu site no ar, mas como uma etapa inicial na busca por gerar experiência de qualidade para o usuário, em especial no que diz respeito à velocidade do carregamento.

Navegação simples e intuitiva
Páginas com navegação fácil para os visitantes impactam positivamente na experiência do usuário. Aliás, esse conceito de UX (user experience) é um dos mais importantes elementos de ranqueamento nos buscadores e também de satisfação das pessoas que acessam seu site.

Quer entender como podemos te ajudar? Entre em contato diretamente pelo nosso WhatsApp: (11) 9 4584-8450

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Redes Sociais:

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES

Assine nosso BLOG e fique por dentro de tudo no Marketing Online

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

VEJA MAIS

Posts Relacionados

Marketing Digital 360
Isabella Nascimento

5 Passos para reverter o shadowban

Sua página está sendo deixada de lado e recebendo pouquíssimo alcance? Um dos motivos para isso estar acontecendo, pode ser porque ela foi atingida pelo

Leia mais »
Rolar para o topo